Cake Pops

Desde a primeira vez que os vi, me apaixonei!
Os Cake Pops, além de lindos e deliciosos, tem uma dosagem de açúcar menor que uma fatia de bolo, o máximo!

Eu só me arrisquei a fazer 3 vezes, sempre um modelinho mais simples. Mas neste livro da Bakerella ela dá váris dicas de Cake Pops decorados que são o máximo.

A receita dela é muito simples e está disponível no site da Livraria Cultura. É claro que eles só disponibilizam o mais simples, para restante é preciso comprar o livro.

É muito fácil: a idéia é esfarelar um bolo pronto e umidecer o farelo com icing também pronto, assim fica molhadinho e você pode enrolar.

A cobertura é feita basicamente de chocolate derretido. Eu compro Candy Melts, derreto em banho-maria e mergulho os bolinhos lá, exatamente como ela mostra no livro.

Três pontos importantes que acho que não tem no livro:

1. É preciso tirar aquela casquinha que fica no bolo depois de assado para não fazer pelotinha na hora de enrolar.

Uma boa dica é forrar a assadeira com papel manteiga, fica bem mais fácil de tirar a casquinha.

2. Na hora de colocar as bolinhas na cobertura, é importante deixá-la escorrer o máximo possível na travessa para que ela não escorra no palito quando você o colocar em pé no isopor.

3. Antes de colocar o palito no isopor, faça furinhos com palito de dente para marcá-lo, deixando a distância mínima necessária para o tamanho de cada bolinha.

As duas únicas decorações que fiz foram com granulado colorido ou com filete do mesmo Candy Melt. Neste caso, feitos com uma ferramenta fundamental que é esta da foto. Um tubinho com a pontinha bem fina. Esse á da Cuisipro.

Olhem como fica bonitinho! Achei super bacana e simples de fazer.

Você também pode usar cores diferentes, fazendo algum contraste.

Ano passado fiz com o Rafa, sobrinhos e amigos e a criançada adorou. Pode ser colocado em palito de madeira mesmo ou naqueles branquinhos, de papel.

Para o aniversário do Rafa só variei nas cores.

Existem outras formas de fazer, como esta máquina de cake pops – Babycakes maker. Neste caso eles já saem prontos e enrolados, o que deve ser bem mais fácil.

Eu particularmente nunca usei, mas tenho a máquina de fazer minicupcakes desta marca e funciona muito bem. Talvez não fiquem tão molhadinhos… Imagino que seja necessário injetar algum recheio.

Olhem que máximo esses do Sesame Street

E a Bakerella ensina a fazer no site dela, acho muito fofo!

Anúncios

13 comentários sobre “Cake Pops

  1. Oi, sabe que eu liguei para eles e eles me disseram que não vendem mais, se por acaso vc conhecer outro lugar que venda vc pode me indicar?! Bjão

  2. Adorei o seu post. Estou louca para testar os meus Cake Pops! Tambem estou curiosa em saber onde encontro Candy Melts, pois nao ha na Barra Doce. Obrigada!

    1. Olá Cris, eu já comprei lá mas se você não encontrou eu vou perguntar para minha mãe onde ela comprou da última vez e te aviso. Com o fuso eu não consigo te responder hoje mas assim que eu conseguir falar com ela eu te aviso.
      Obrigada!

      1. Ela tinha comprado lá mesmo… mas você pode usar qualquer raspa de chocolate.
        Na própria Barra Doce tem uma da marca Callebaut e chama-se flakes milk large que também funciona bem.
        Caso você precise colorido dá para fazer com chocolate branco e corante.
        Espero ter ajudado. beijo!

      2. Obrigada Carol! Vou tentar fazer com chocolate branco. Eh que se eu quiser fazer os cake pops com fundo branco, o chocolate branco tem na verdade uma coloracao amarelada, por isso, acredito que o Candy Melts seria perfeito. Uma pena nao estar mais a venda!!! Mesmo assim, obrigada pela ajuda! Beijosss

  3. Olá Carol, vc saberia onde encontro o potinho de bico fino ( tubinho com a pontinha bem fina. Esse á da Cuisipro) para os cupcakes aqui no Brasil. Bjs Waldirene

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s